quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Padrinhos


Atualmente, além de procurar levar adiante essa proposta de trabalho pedagógico, temos interesse de estender o atendimento a mais crianças.

Entretanto, os recursos são escassos e há uma questão de fundo social que sentimos necessitar tratamento.

O Jardim das Flores está localizado na DF BR 150 Brasília-Sobradinho II. Neste local constituiu-se uma comunidade com aproximadamente 80 famílias que apresenta toda a ordem de carências. Nesse contexto de precariedade, convivem crianças em idade pré-escolar e escolar expostas a situação de risco, sobretudo, pela falta de uma ambiência saudável.

Diante dessa desordem, é difícil para nossas consciências realizarmos um trabalho que gera tantos benefícios para as famílias nele envolvida e deixarmos de fora, porque não têm como contribuir financeiramente, os próprios moradores da localidade.

O Jardim das flores tem condições físicas e humanas para receber mais crianças, contudo, não tem como atende-las sem suporte material e financeiro.

Para tal, necessitamos da captação de recursos (doações) para o Jardim poder expandir seu atendimento a essa comunidade.

O Jardim caminha para sua legalidade institucional, entretanto o caminho é longo e a urgência social e financeira é maior.

Ao se tornar um padrinho e contribuindo mensalmente com o valor correspondente ao custo de um aluno, qualquer um pode ajudar o Jardim.

Com esta doação mensal, o padrinho apóia a criança oferecendo o básico e essencial, alimentação e educação de qualidade, na fase mais importante do seu desenvolvimento.

Apoiar o Jardim no cumprimento desta missão é fácil e gratificante para quem assume esta parceria.

Os padrinhos são informados sobre o desenvolvimento do aluno e as novidades da escola através de e-mails, cartas e fotos. E as crianças? Ainda não sabemos como elas ficam... esse movimento começa agora com a sua colaboração...

Nenhum comentário:

Postar um comentário